O novo Direito Probatório: o descobrimento prévio dos fatos como fator para uma advocacia eficiente
Evento gravado
Tema da aula
O atual CPC consagra a solução consensual dos conflitos, a ser incentivada e promovida pelo Estado, como um dos princípios fundamentais do processo. Seguindo nessa senda, o Direito Probatório deixou de ser relevante apenas quando o conflito já está posto em juízo. Atualmente, reconhece-se a importância do conhecimento prévio dos fatos, de modo a permitir uma eficiente avaliação sobre a probabilidade de sucesso da ação ou da justa composição consensual do conflito.
O objetivo do curso é fornecer aos operadores do Direito um panorama detalhado sobre o direito autônomo de prova no Brasil e seus correspondentes nos ordenamentos estrangeiros. A exposição discorrerá sobre os fundamentos legais para o exercício do direito de prova – autônomo ou de urgência - e os seus respectivos procedimentos, iniciando-se com uma explanação sobre os ônus da prova e suas hipóteses de inversão e tratará, ainda, da nova disciplina sobre o direito à exibição de documento ou de coisa.
Data da gravação
28/06/2021
Regras de acesso/audiência
Prazo limite para primeiro acesso à aula: 180 dias corridos, a contar da data de envio do e-mail de confirmação da inscrição.
Prazo para assistir à aula: 48 horas corridas, a partir do primeiro acesso, com acessos ilimitados dentro deste prazo (mais informações, vide item 3.3 do Regulamento).
ASSOCIADO AASP: utilize seus créditos da CAMPANHA VANTAGEM para realizar a inscrição (somente pelo site da AASP).